AS 3 PERGUNTAS MAIS COMUNS SOBRE MELHORIA DE PRODUTO

Confira as principais dúvidas que podem surgir tratando-se sobre o serviço de melhoria de produto.

O que é a melhoria de produto?

A melhoria de produto consiste na busca pelo aperfeiçoamento do seu alimento em aspectos físicos, químicos e biológicos. O objetivo principal desse serviço é encontrar meios para garantir tanto a aparência, quanto o sabor mais agradável para o seu produto, além de atuar na sua vida útil. Algumas vezes, para alcançar os aspectos desejáveis, esse serviço atua não somente na formulação do alimento, mas também na sua embalagem ou nas condições de fabricação.

De que forma esse serviço atua sobre minha produção?

O aspecto do seu alimento pode ser influenciado, principalmente, por dois fatores: as características próprias do seu produto ou o meio em que ele se encontra. Dessa maneira, para encontrar a solução ideal para cada caso, é necessário entender em quais fatores devemos atuar.

Se a dificuldade para a garantia de uma maior qualidade para o seu produto está nos seus componentes, então é feito um estudo para a sua reformulação. Nesse caso, buscamos outras alternativas de ingredientes a fim de uma melhora no produto final, seja pela substituição de algum deles ou pela adição de outros.

Entretanto, se o ambiente em que a sua produção é feita não é adequado, há o risco de contaminações que prejudicam não somente a consistência e o sabor do seu produto, mas também sua vida útil. Com o intuito de evitar o risco dessas contaminações, existe um Manual de Boas Práticas de Fabricação (BPF), onde estão contidas todas as normas a serem seguidas dentro de uma cozinha.

Em outros casos, o problema também pode encontrar-se na embalagem em que o seu produto está sendo mantido, afinal, é ela a única barreira física contra agentes contaminantes depois que seu alimento foi produzido. Nessas situações, para a melhoria do seu produto, seria feito um estudo da embalagem mais adequada, que garantisse uma boa aparência e aumentasse também a sua vida útil. Descubra a embalagem ideal para o seu alimento aqui (http://conaq.com.br/noticia/descubra-a-embalagem-ideal-para-seu-alimento)

Como a melhoria de produto afetaria as minhas vendas?

Sabe-se que a satisfação dos clientes está fortemente ligada à qualidade que é oferecida pelo produto que ele consome e por isso o cuidado em relação a todas as características do seu produto é necessário. Um dos pontos que mais é levado em conta pelo consumidor, durante a escolha da mercadoria, é como ela aparenta. O primeiro aspecto a ser considerado é o físico, ou seja, a consistência e o visual. Depois de escolhido, os produtos são julgados pelo sabor e o tempo que estão apropriados ao consumo. É por conta disso que a melhoria de produto impacta tanto nas suas vendas. Além de atrair mais consumidores para sua marca pelo visual, ela também mantém clientes pela qualidade que seus produtos vão oferecer.

Ficou interessado no assunto? Baixe nosso e-book e entenda ainda mais sobre esse serviço! 

Artigo produzido por Julia Kretzer.

Equipe Conaq
Equipe Conaq

Gostou deste artigo? compartilhe nas redes!

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Linkdin
Compartilhe no Pinterest

DEIXE UM COMENTÁRIO

Open chat
Fale conosco!
Olá! Podemos te ajudar?