(48) 3721-6361
Mr. Bee
22/02/2018 - Cases de sucesso

No ano de 2016, a empresa Mr.Bee, fabricante de pão de mel, estava com problemas referente à validade e à durabilidade de seu produto. Com o intuito de expansão de vendas, eles necessitavam que seu produto tivesse um vencimento superior a 12 dias, para que assim reduzissem o desperdício de matéria-prima de um produto com poucos dias de vida útil e para que os clientes pudessem consumir um produto com maior durabilidade e qualidade. Desse modo, a conaq realizou o projeto para a empresa em questão, visando a melhoria do pão de mel.

Na execução do projeto, realizou-se uma visita técnica, para que pudéssemos analisar quais fatores poderiam estar afetando na qualidade e na durabilidade dos pães de mel. Através da visita podemos observar e realizar a coleta de dados para que elaborássemos um manual de boas práticas de fabricação do produto em questão, levando em consideração a legislação vigente perante a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para que toda a produção apresentasse uma melhor segurança alimentar. Na continuidade do projeto foi realizado um estudo e desenvolvimento de formulações para aumentar a durabilidade do pão de mel, analisando os métodos de fabricação, os ingredientes e os possíveis aditivos com função de conservação regulamentados pela ANVISA.

Finalizando o projeto, foi elaborado um relatório constando todos os resultados obtidos, para que o cliente pudesse aplicar as soluções encontradas e obtivesse um produto com maior durabilidade e qualidade. Com a aplicação dos dados obtidos a partir do relatório, conseguiu aumentar a validade do produto para dois meses.