DETERGENTE ARTESANAL: É UMA OPÇÃO DE NEGÓCIO?

 Abrir um novo negócio é um grande desafio, cujos riscos são proporcionais aos benefícios. O melhor então para dar os primeiros passos é começar com algo simples, pequeno e acessível. 

A produção de detergente caseiro se faz uma opção inicial viável para você  que deseja iniciar nos negócios , pois além de proporcionar uma experiência empreendedora,cria uma margem maior para crescer e expandir os negócios futuramente.Para começar a produção não é preciso grandes investimentos,para isso perguntas devem ser levantadas como:

Onde buscar a matéria-prima?:É indispensável fazer uma boa pesquisa de preço e qualidade das matérias-primas para encontrar os insumos mais adequados e rentáveis.Com isso você agrega na eficiência do detergente e garante para você uma margem maior de lucro.

Qual os melhores elementos para produzir o detergente?:Assim como os ingredientes,os utensílios utilizados também são fundamentais,e em geral são de fácil acesso como por exemplo:panela grande, ralador,colher longa…

Minha produção está dentro da lei?Apesar dos utensílios serem muito relevantes,a importância maior recobre em como irão ser utilizados.A segurança no processo de produção assim como o local onde será produzido(entre outras especificações produtivas) são questões a serem vistas,pois existem leis reguladoras nesse tipo de empreendimento e ficar atento à elas é de alta prioridade(dê uma olhada em nosso serviço de BPF(Manual de Boas Práticas de Fabricação) o qual auxilia você  nessas dúvidas entre outras em relação à produção seu detergente).

Uma das características que destacam e impulsionam no ramo de detergentes é sua validade extensa.Assim,tal atributo contribui para o armazenamento por até um ano e abre a possibilidade de expandir no mercado com o envio à outras regiões,além de obter uma oferta maior do produto resultando em mais consumidores em contato com sua marca.

 Você pode vender tanto para residências quanto para estabelecimentos comerciais e empresas. Adequar sua embalagem em  tamanho e capacidade conforme a demanda do cliente expande seu leque em alcance desde uma dona de casa até um restaurante.Por que não adicionar essências aromatizantes e dar um diferencial para o seu produto? Ou então produzir um detergente biodegradável? Uma vez com o produto estabelecido no mercado, você pode focar em estratégias para aumentar seus lucros, seja com marketing, melhorando o contato do cliente com o produto, ou inovação, com um detergente com uma proposta sustentável, só depende de você!

Gostou do que leu? Veja mais de nossas novidades e serviços no site.

Em caso de dúvidas entre em contato pelo nosso site, ou contate-nos pelo e-mail contato@conaq.com.br.

Se tiver alguma dúvida ou comentário sobre o artigo, nos escreva abaixo na caixa de comentários.

Equipe Conaq
Equipe Conaq

Gostou deste artigo? compartilhe nas redes!

Share on facebook
Compartilhe no Facebook
Share on twitter
Compartilhe no Twitter
Share on linkedin
Compartilhe no Linkdin
Share on pinterest
Compartilhe no Pinterest

DEIXE UM COMENTÁRIO