COMO ALAVANCAR SEU BROWNIE NO MERCADO

Quem imaginaria que, segundo histórias, o brownie, desenvolvido por acaso, se tornaria um dos alimentos mais consumidos do Brasil e do mundo. Atualmente, no mercado brasileiro, são inúmeras histórias de empreendedores que, começando por uma simples produção, conseguiram expandir a fabricação de seus brownies e melhorar quantitativamente e qualitativamente seu produto. Então, para entender melhor como obter sucesso nas vendas deste produto, confira três dicas essenciais que irão ajudar a alavancar seu negócio. 

Entendendo fatores que influenciam a vida útil do produto.

Um ponto em comum que todos os empresários conseguiram para ter o sucesso desejado, foi expandir a venda de seus brownies. Mas, para tal conquista, precisaram melhorar seu produto e entender fatores que influenciam a validade do mesmo. Tendo em vista isto, destacam-se fatores essenciais que devem ser avaliados no momento da produção: intrínsecos e extrínsecos. Os fatores intrínsecos referem-se por variáveis: matéria-prima, formulação do produto e, por conta disso, sua qualidade. Já a influência extrínseca, está relacionado com a destinação do produto final e, isso inclui: controle de temperatura, armazenamento, embalagem, exposição à luz, e até o manuseio do mesmo.  Ou seja, controlar bem esses fatores são imprescindíveis para aumentar a vida útil do brownie e, por consequência, obter uma maior rentabilidade na comercialização.

Equilibrando a formulação

Conquistar clientes; a junção dessas duas palavras é de extrema importância, com toda certeza, para qualquer proprietário de negócios. E, para conseguir tal façanha, no atual mercado competitivo de brownies, a elaboração dos ingredientes precisa ser característica e com um toque personalizado que faça a diferença entre outros já existentes no mercado. Porém, para isso, é absolutamente necessário entender a composição dos ingredientes inseridos, já que, as interações químicas existentes entre os ingredientes, afetará na qualidade final do produto. Dentre essas qualidades, podemos citar as principais que afetam diretamente na compra da mercadoria, como: aparência, cor, aroma, sabor e textura. Além disso, a escolha certa das matérias-primas entrará diretamente em um dos critérios comentados acima: intrínsecos. Logo, não somente na aceitabilidade do produto no mercado, a escolha certa influencia diretamente na vida útil do brownie.

Boas Práticas de Fabricação

Controlar com eficácia a produção irá trazer resultados satisfatórios na obtenção final do produto. Com isso, possuir o manual de boas práticas e, por conta disso, garantir a qualidade sanitária do alimento, é de extrema importância para assegurar uma maior credibilidade do trabalho gerado. Ademais, o uso correto do manual evitará a contaminação cruzada de alimentos, aumentando com isso, a validade do produto.

Quer melhorar seu brownie e alavancar suas vendas? Entre em contato com a CONAQ  para ajudarmos a deixar seu produto mais competitivo no mercado e obter o sucesso tão desejado.

Equipe Conaq
Equipe Conaq

Gostou deste artigo? compartilhe nas redes!

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Linkdin
Compartilhe no Pinterest

DEIXE UM COMENTÁRIO

Open chat
Fale conosco!
Olá! Podemos te ajudar?