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Saiba como explorar as propriedades aromáticas do seu produto
01/05/2020 - Novidades

Descubra como se destacar cada vez mais dos concorrentes e alavanque seu produto antes mesmo do consumidor adquiri-lo, tudo isso através de uma das experiências sensoriais que mais tem potencial de alavancar o seu produto

Com o crescimento de novas marcas de produtos alimentícios, virou quase que uma obrigação ter uma mercadoria em destaque na prateleira. 

Vários fatores influenciam um cliente a ver o diferencial em um produto, seja, embalagem, marca, sabor ou outros. Todos esses exemplos são características sensoriais que fazem parte da decisão da população na hora de comprar. 

Esse artigo focará numa propriedade que por muitas vezes é inerente ao produto, ou que pode ser realçada de forma que agrade mais o consumidor, o aroma. Confira!

No caso de produtos com ingredientes naturais que já provém aromas em si, como limão, morango e café, um fator determinante é que o cliente sinta o cheiro característico do ingrediente, pois assim, antes mesmo de comprar e confirmar se o item vale a pena ele terá um grau de certeza maior na decisão de adquiri-lo. 

Desta forma, algumas medidas podem ser tomadas para destacar nesse atributo:

  • Realce a fragrância ou o sabor: Quando um produto tem uma função, seja para alimentação, limpeza ou beleza, geralmente há uma fragrância ou sabor atrelado a ele. Portanto, deixar pronunciado o respectivo ingrediente, é crucial. Pode-se realizar isso com simples ações como a adição de aromas naturais ou artificiais assim como essências.
  • Explore outros aromas: Como já dito anteriormente, inúmeros ingredientes possuem propriedades aromáticas naturais, portanto, investir em novas formulações de um produto (incorporando folhas, raízes, frutas de outras regiões) pode diferenciá-lo de seu concorrente e assim cativar uma clientela com um novo odor. 
  • Se destaque no pré-venda: Proporcionar ao consumidor uma experiência de sentir o aroma do produto mesmo em sua embalagem (caso tenha) é uma garantia maior de compra, pois, o mesmo irá comparar com os concorrentes. Entregar ao cliente uma forma a mais de comprovar a qualidade do produto é indispensável no pré-venda.

Sendo assim, simples medidas podem ser tomadas para resolver o problema em relação ao aroma de seu produto. Uma mudança precisa nos componentes da receita tanto de produtos alimentícios quanto químicos, ou até uma nova embalagem que permita o odor característico estar mais presente, podem ser soluções para potencializar esse atributo.

Nós da CONAQ, oferecemos serviços que englobam as principais soluções para esse tipo de problema que são melhoria de produto (no caso de uma nova formulação) e estudo de embalagem (no caso a melhor embalagem para seu objetivo).

Gostou de nosso artigo? Veja nosso conteúdo sobre qual o diferencial do seu alimento.
Entre em contato conosco e saiba mais sobre nossos serviços pelo e-mail contato@conaq.com.br

Artigo Desenvolvido por 

José Augusto Florentino Dela Vedova

Assessor de Planejamento e Vendas

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