DESCUBRA TUDO QUE A TABELA NUTRICIONAL PODE DIZER DO SEU PRODUTO – Conaq

DESCUBRA TUDO QUE A TABELA NUTRICIONAL PODE DIZER DO SEU PRODUTO

Saiba como as informações básicas nutricionais podem ser o diferencial na busca de produtos específicos.

Alimentos e bebidas que são embalados com intenção de venda devem possuir tabela nutricional, de acordo com a RDC 360/03 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). A tabela existe para que o consumidor tenha o conhecimento das informações básicas nutricionais, sendo elas:

  • Valores energéticos
  • Carboidratos 
  • Proteínas
  • Gorduras totais (saturadas e trans)
  • Fibra alimentar
  • Sódio

Com a busca para entender o que há nos alimentos, os consumidores estão cada vez mais interessados e exigentes em saber o que estão consumindo, pois a busca por uma vida mais saudável está cada vez mais em alta. 

Os alimentos congelados ou alimentos que sejam de fácil preparo podem ser opções para quem busca alternativas para um preparo rápido. E as informações contidas na tabela nutricional são decisivas na escolha de levar o produto ou não. 

Se beneficiar com as propriedades nutricionais de um alimento é válido quando, por exemplo, seu produto tem número baixo de gordura e tem nível alto em proteínas. Por causa da busca pelo saudável isso é frequente e acaba sendo escolhido o alimento que vai conter menos gordura.

Ao se colocar uma tabela nutricional no produto, por existir variações da mesma, tem que haver a escolha certa para o tipo de embalagem para que não fique apertado com letras extremamentes pequenas, que pode atrapalhar a visão do consumidor. 

As informações nutricionais são buscadas com frequência atualmente e ficam completas com a rotulagem certa. Pode se colocar quando há ingredientes que os alergênicos devem prestar atenção ou ter o cuidado quando se quer usar o vegano no rótulo do produto. Nós da CONAQ queremos te auxiliar a montar a tabela com informações necessárias e que podem trazer o diferencial a sua mercadoria. Entre em contato para saber mais!

Se tiver alguma dúvida ou comentário sobre o artigo, nos escreva abaixo na caixa de comentários.

Artigo Desenvolvido por

Izabella Vieira

Diretora de Gestão Interna

Equipe Conaq
Equipe Conaq

Gostou deste artigo? compartilhe nas redes!

Share on facebook
Compartilhe no Facebook
Share on twitter
Compartilhe no Twitter
Share on linkedin
Compartilhe no Linkdin
Share on pinterest
Compartilhe no Pinterest

DEIXE UM COMENTÁRIO