Mapeamento de Processos Industriais – Área Química | CONAQ – Conaq

MAPEAMENTO DE PROCESSOS INDUSTRIAIS

O que é?
É um serviço que por meio da visita técnica ao local de produção e entrevistas com os funcionários da empresa, busca identificar e mapear as falhas na cadeia produtiva, a fim de corrigi-las e assim, otimizar o processo através de um fluxograma ideal da produção.

*Este serviço só é válido para clientes que já possuem uma produção estabelecida e desejam identificar os possíveis erros no processo.

Quais são os benefícios?
Além de identificar falhas na produção, que é o principal foco desse serviço, o mapeamento de processos também define objetivos, esclarece dúvidas e facilita o treinamento de funcionários, pois, tendo um processo bem definido e explicado, torna- se muito mais fácil passar essas informações para os funcionários e mostrar à eles a importância de seus papéis na produção final. Com isso, é possível otimizar a
produção e fazer um layout rendendo o máximo de aproveitamento, tanto no menor tempo e menor custo, quanto no resultado final do produto.

Como é realizado?
Inicialmente, é feita a visita técnica ao local de produção e são realizadas entrevistas com os funcionários da empresa, a fim de entender melhor como é o processo e analisar os pontos críticos. Em seguida, é elaborada uma planilha de mapeamento contendo todas as informações coletadas. Baseado nas etapas anteriores, é estruturado um fluxograma da produção atual, no qual estarão contidos todos os processos mapeados na planilha de forma pontual e visual. Então, é realizado um Estudo do Processo, que facilita na análise de possíveis erros e, a partir do fluxograma atual, é possível estruturar um fluxograma otimizado e indicar todas as falhas do processo atual. Por fim, o resultado é entregue em um relatório final com a assinatura de um de nossos professores orientadores.

Gostaria de mapear os processos industriais do seu estabelecimento, mas não sabe como?
Entre em contato conosco que iremos te auxiliar!

Você pode se interessar