NeutralizaçÃO de Carbono

O que é?
A Neutralização de Carbono não consiste no mapeamento da emissão de CO₂  do estabelecimento, empresa ou evento a fim de converter em uma quantidade de árvores que é necessário plantar para alcançar uma neutralização total do CO₂ liberado. Portanto, a neutralização se dá por meio da plantação de mudas de árvores, pois elas absorvem o carbono já liberado e emitem como oxigênio limpo para o meio ambiente. 

Toda ação realizada por um estabelecimento, empresa ou evento gera CO₂  de forma direta ou indireta. Essa emissão tem como consequência o efeito estufa e em excesso ocasiona um impacto negativo conhecido como aquecimento global. Portanto, com a Neutralização de Carbono é possível promover um maior envolvimento em relação às mudanças climáticas, além de manifestar a sua responsabilidade perante o meio ambiente e a sociedade.

Quais são os benefícios?
A partir dos cálculos desenvolvidos no serviço de Neutralização de Carbono é possível realizar um registro das medidas. Ao fazer um incentivo, sua empresa aprimorará sua gestão estratégica, valorizando e influenciando positivamente a sua cadeia de valor ao buscar por práticas mais sustentáveis. Como o mercado caminha para um marketing mais humano e consciente, a imagem de seu empreendimento acaba por se beneficiar com o investimento em um marketing verde.

Como é realizado?
A coleta de dados é precisa, por isso, nos comprometemos a estudar o processo de forma detalhada e personalizada. Para avaliar os fatores que influenciam na Neutralização de Carbono do seu empreendimento, realizamos o cálculo de conversão da emissão total de CO₂ e determinamos a quantidade de mudas necessárias para haver a neutralização completa. Sendo assim, descobrimos quais são as fontes de coleta, realizamos o cálculo de conversão e entregamos o passo a passo para que ocorra a neutralização. As mudas são compradas e plantadas pelo próprio cliente. 

Gostou da ideia? Entre em contato conosco para saber mais!

Você pode se interessar