NeutralizaçÃO de Carbono

O que é?
A Neutralização de Carbono consiste no mapeamento da emissão de CO₂ do estabelecimento, empresa ou evento a fim de converter em uma quantidade de mudas que serão necessárias plantar para alcançar a total neutralização do CO₂ liberado. Portanto, a neutralização se dá por meio da plantação de mudas de árvores, pois elas absorvem o carbono já liberado e emitem como oxigênio limpo para o meio ambiente. 

Toda ação realizada por um estabelecimento, empresa ou evento gera CO₂ de forma direta ou indireta. Essa emissão tem como consequência o efeito estufa e em excesso ocasiona um impacto negativo conhecido como aquecimento global. Portanto, com a Neutralização de Carbono é possível promover um maior envolvimento comunitário em relação às mudanças climáticas, além de manifestar a sua responsabilidade perante o meio ambiente e a sociedade.

Quais são os benefícios?
A partir dos cálculos desenvolvidos no serviço de Neutralização de Carbono é possível realizar um inventário das emissões. Ao fazer um inventário, sua empresa poderá aprimorar sua gestão estratégica, valorizando e influenciando positivamente a sua cadeia de valor ao buscar por práticas mais sustentáveis. Como o mercado caminha para um marketing mais humano e consciente, a imagem de seu empreendimento acaba por se beneficiar com o investimento em um marketing verde.

Como é realizado?
Nos comprometemos a estudar o processo com o objetivo de personalizar a coleta de dados para que seja a mais precisa. Após avaliar os fatores que influenciam na Neutralização de Carbono do seu empreendimento, realizamos o cálculo de conversão da total emissão de CO₂ para a quantidade de mudas que serão necessárias para haver uma neutralização completa. As mudas são compradas e plantadas, preferencialmente por nós da CONAQ, onde serão registradas por fotos para que você utilize no desenvolvimento do seu marketing verde. Sendo assim, nós descobrimos quais são as fontes de emissões, realizamos o cálculo de conversão e fazemos a neutralização.

Gostou da ideia? Entre em contato conosco para saber mais!

Você pode se interessar