POR QUE VOCÊ DEVERIA INVESTIR EM HAMBÚRGUERES VEGETARIANOS

O mercado consumidor de produtos vegetarianos vem crescendo 40% ao ano, segundo A Folha de São Paulo, isso se deve não só pelo aumento de adeptos a esse estilo de vida, como também pelos curiosos que experimentam e consomem esse tipo de produto pelo sabor. De ampla aceitação pelo mundo inteiro, o hambúrguer é um dos alimentos mais desejados pelos brasileiros tanto em ocasiões de praticidade, quanto de comemoração. Tanto no estilo fast-food como no gourmet, este é um alimento sempre bem-vindo.

Então por que não juntar tudo em um produto só?

A produção de hambúrgueres tem vantagens em relação a outros alimentos por este já ser um produto amplamente aceito. Sua venda está presente em lugares variados, como na praça de alimentação do shopping, perto da praia, em uma hamburgueria no meio da cidade e até mesmo em feiras. A opção vegetariana se torna ainda mais atraente por ser mais leve e saudável que a feita com carne, pois possui menos gordura e é facilmente digerida pelo nosso organismo, proporcionando uma experiência mais agradável para o consumidor.

Acrescentar essa opção ao cardápio é mais fácil do que parece. A produção de lanches vegetarianos pode ser feita no mesmo local de produção dos alimentos com carne, desde que não haja o contato direto entre um e outro. Para isso, é importante seguir o Manual de Boas Práticas de Fabricação, que também contribui para impossibilitar a contaminação e evitar o desperdício causado pelo mau armazenamento e consequente degradação dos alimentos.

Além de todas as qualidades do hambúrguer vegetariano já citadas, ele ainda possui uma vantagem que agrada tanto o produtor, quanto o cliente final deste produto. A matéria-prima para produzi-lo é normalmente mais barata se comparada com a proteína vinda da carne, portanto, o custo de produção será menor e os clientes não se assustarão com o preço no cardápio.

Ficou curioso e não sabe por onde começar? Leia mais sobre as Tendências do Mercado Alimentício e saiba como a CONAQ pode lhe auxiliar a entrar nesse ramo!

Equipe Conaq
Equipe Conaq

Gostou deste artigo? compartilhe nas redes!

Share on facebook
Compartilhe no Facebook
Share on twitter
Compartilhe no Twitter
Share on linkedin
Compartilhe no Linkdin
Share on pinterest
Compartilhe no Pinterest

DEIXE UM COMENTÁRIO

Open chat
Fale conosco!
Olá! Podemos te ajudar?