QUANDO USAR O TERMO “GOURMET” NO MEU PRODUTO? – Conaq

QUANDO USAR O TERMO “GOURMET” NO MEU PRODUTO?

Saiba como e quando classificar o seu produto como gourmet, desvende as exigências deste termo que vem sendo tão usado no mercado.

A popularização da gastronomia tem como um dos fatores principais os reality shows de culinária. Como por exemplo o programa de TV ‘’MasterChef’’.

O termo ‘’Gourmet’’, vem se popularizando rapidamente aos nossos arredores, você certamente já viu algo acompanhado do nome ‘’Gourmet’’. Como por exemplo, alguns restaurantes Gourmet, supermercados Gourmet, comidas Gourmet. 

Mas afinal o que significa esse termo? Para descobrir continue conosco e aproveite a leitura!

O termo “Gourmet”, refere-se a algo mais elaborado, com ingredientes que antigamente não eram tão conhecidos e saborosos nos olhos do cliente, assim agregando mais valor no produto. 

Outro fator que é um dos pontos fortes é a apresentação do produto, já que geralmente algo denominado ‘’Gourmet’’ é bem apresentado, desde uma comida bem apresentada até um restaurante bem estruturado.

Tudo é levado em conta, os pequenos detalhes fazem a diferença como por exemplo o odor que o produto transmite e a consistência, isso e outras coisas podem fazer o seu produto ser denominado Gourmet.

Com isso se o seu produto é bem apresentado, usa ingredientes de boa qualidade, se é feito com um jeito especial e não maquinário, se o lugar onde o produto é vendido também apresenta características bem estruturadas, seu produto pode ser denominado Gourmet.

Se tiver alguma dúvida ou comentário sobre o artigo, nos escreva abaixo na caixa de comentários.

Artigo Desenvolvido por

Andrey Barreto

Equipe Conaq
Equipe Conaq

Gostou deste artigo? compartilhe nas redes!

Share on facebook
Compartilhe no Facebook
Share on twitter
Compartilhe no Twitter
Share on linkedin
Compartilhe no Linkdin
Share on pinterest
Compartilhe no Pinterest

DEIXE UM COMENTÁRIO