TENHA A SUSTENTABILIDADE COMO PROPOSTA DE NEGÓCIO

Visando sempre inovar e crescer com seu negócio, é necessário estar alinhado com as tendências de consumo a fim de criar uma boa imagem e manter-se na competição do mercado.

Não é de hoje que ouvimos que precisamos ter hábitos sustentáveis e pensar mais sobre o impacto que causamos no meio ambiente, mas ultimamente notícias cada vez mais alarmantes deixam a sociedade mais atenta e exigente com aquilo que consome

Muitas empresas têm a mentalidade de que ser sustentável é inviável por conta de ser muito caro, ideia esta que deve ser deixada de lado. Tomar medidas e adotar hábitos sustentáveis pode contribuir positivamente para a economia da empresa, sendo assim uma estratégia de diminuição de custos da produção. Aplicar atitudes sustentáveis não é algo difícil de atingir nem restritivo para empresas de grande porte. Uma produção sustentável resulta na economia de insumos e recursos,e na introdução à mercados que ainda não eram atingidos pela sua empresa além de agregar muito mais valor ao produto.

Fazer com que sua empresa se torne sustentável deve ser visto como uma meta econômica e socioambiental de crescimento, desta maneira tem de ser devidamente planejado. Todavia, para que atinja uma reputação admirável de sustentabilidade é necessário fazer durante boa parte dos processos, como a extração de matéria-prima, transporte que cause menos impacto, correta utilização dos recursos naturais, reutilização de água e outros recursos até embalagens ideais com programas de local apropriado para descarte.

É inegável o quanto os consumidores estão se preocupando em saber de onde veio e como foi feito o produto que irão adquirir, por essa razão que se adequar à demanda é essencial. Nos dias atuais investir em um negócio sustentável significa se encaixar naquilo que mais vem sendo aclamado pela sociedade e pelo meio ambiente em si. Ou seja, a tendência é que aqueles estabelecimentos e empresas que não aderem à medidas sustentáveis fiquem em desvantagem na concorrência

A Fim de estar sempre crescendo e inovando, saiba mais sobre tendências do mercado alimentício.

Se tiver alguma dúvida ou comentário sobre o artigo, nos escreva abaixo na caixa de comentários.

Artigo Desenvolvido por

Larissa Boing

Presidente

Equipe Conaq
Equipe Conaq

Gostou deste artigo? compartilhe nas redes!

Share on facebook
Compartilhe no Facebook
Share on twitter
Compartilhe no Twitter
Share on linkedin
Compartilhe no Linkdin
Share on pinterest
Compartilhe no Pinterest

DEIXE UM COMENTÁRIO