4 MOTIVOS PARA INVESTIR EM ALIMENTOS PROTEICOS – Conaq

4 MOTIVOS PARA INVESTIR EM ALIMENTOS PROTEICOS

Quer saber o por que você deve apostar em produtos ricos em proteínas? Confira nosso artigo, que mostra os melhores motivos para alavancar seu negócio através desses alimentos.

Sendo uma opção mais saudável para pessoas que querem ganhar massa muscular ou perder peso, os produtos com alto teor proteico são uma boa opção para investir no seu  negócio. 

Nos últimos anos, esses alimentos proteicos estão mais presentes na dieta da população em geral, devido um crescimento exponencial desse mercado. Este se destaca pela flexibilidade de desenvolver tais tipos de alimentos, visto que podem ser incorporados em uma infinidade de receitas.

Sabendo disso, aqui estão 4 motivos para você empreender nesse negócio:

1- Facilidade de Aplicabilidade:

Incorporar mais proteína a um produto é uma tarefa de fácil alcance, visto que, existem muitos artifícios para aumentar o teor proteico. Alguns desses são: incorporar whey proteincarne de soja ou adicionar uma quantidade maior de carne branca/vermelha. Assim, abre-se um leque de alimentos ricos em proteína gigante que se expande desde opções salgadas até doces.

2- Alta Demanda:

Com a expansão do mercado fitness, mais pessoas estão incorporando ao dia a dia o consumo de proteínas. Pois, alimentos que são de fácil alcance e práticos (barras de cereal, snacks, iogurtes,…) se encaixam melhor na rotina da população e estão possuindo suas versões proteicas. Por isso, esses alimentos proteicos acabam sendo mais receptivos à compra do que suas versões “menos proteicas”.

 3- Preservação do sabor: 

Dependendo da quantidade de proteína colocada, e como ela interage com a receita do produto, o sabor é mantido assim como a consistência do mesmo.

4- Presença em dietas: 

Quando uma pessoa adota uma dieta há sempre uma intenção de alcançar um objetivo. Seja ele ganhar massa muscular, emagrecer, ou até mesmo ter um estilo de vida mais saudável e entre outros. 

São inúmeros os tipos de dietas existentes, porém nos últimos anos um padrão foi se estabelecendo, isto é, a incorporação de alimentos mais proteicos no prato da população. A tendência faz com que esse mercado seja um dos mais escalonáveis e que irá permanecer por um bom tempo.

A cada minuto mais pessoas estão se informando sobre os benefícios do consumo de proteínas, sejam elas quais forem as fontes (animal ou vegetal). Em consequência, apostar em ter opções que atendam essa tendência de mercado é a chave para ter mais rentabilidade e competitividade no seu negócio. 


Quer saber mais sobre como seguir as tendências do mercado ou como inovar no seu negócio e produto? Nosso blog está repleto de conteúdos legais para te ajudar! Que tal começar por esse : Qual o diferencial do seu alimento?

Equipe Conaq
Equipe Conaq

Gostou deste artigo? compartilhe nas redes!

Share on facebook
Compartilhe no Facebook
Share on twitter
Compartilhe no Twitter
Share on linkedin
Compartilhe no Linkdin
Share on pinterest
Compartilhe no Pinterest

DEIXE UM COMENTÁRIO