CARACTERÍSTICAS E DIFERENCIAÇÕES DE CADA TIPO DE TABELA NUTRICIONAL – Conaq

CARACTERÍSTICAS E DIFERENCIAÇÕES DE CADA TIPO DE TABELA NUTRICIONAL

Entenda melhor os benefícios e as vantagens de cada tabela nutricional presente nos produtos. Descubra suas principais diferenças e o que elas podem dizer a respeito do alimento.

Você sabia que existe mais de um tipo de tabela nutricional? Existem 3 tipos de tabelas nutricionais sendo que todas possuem as mesmas informações e os mesmos propósitos. No entanto, cada uma delas é usada dependendo do espaço disponível para alocar o design da tabela. Confira a seguir os 3 tipos de tabelas nutricionais.

  • Tabela Nutricional Vertical A

A Tabela Nutricional Vertical A deve estar agrupada em um único lugar, em forma de tabela, com os valores e as unidades em colunas, sendo essa a mais utilizada quando há bastante espaço vago na embalagem.

Exemplo de Tabela Nutricional Vertical A

  • Tabela Nutricional Vertical B

As únicas diferenças entre a Tabela Nutricional Vertical A e a Tabela Nutricional Vertical B são a adição de mais colunas (sendo a metade da Vertical A dividida para outra coluna), a proporção e o lugar de alguns elementos. Essa é aplicada quando o espaço sobrando é mediano.

Exemplo de Tabela Nutricional Vertical B

  • Tabela Linear

A Tabela Linear não possui colunas separando as informações e diferente dos outros tipos, utiliza-se somente a escrita para não ocupar muito espaço. Essa é a tabela mais utilizada em embalagens com espaços menores, como por exemplo: Chicletes, balas e doces.

Exemplo de Tabela Linear

Quer saber mais sobre tabelas nutricionais ou tem interesse em informar seus clientes a respeito da composição dos seus produtos? Entre em contato conosco, estamos à disposição!

Se tiver alguma dúvida ou comentário sobre o artigo, nos escreva abaixo na caixa de comentários.

Artigo Desenvolvido por

Andrey Barreto

Equipe Conaq
Equipe Conaq

Gostou deste artigo? compartilhe nas redes!

Share on facebook
Compartilhe no Facebook
Share on twitter
Compartilhe no Twitter
Share on linkedin
Compartilhe no Linkdin
Share on pinterest
Compartilhe no Pinterest

DEIXE UM COMENTÁRIO