Entenda melhor os benefícios e as vantagens de cada tabela nutricional presente nos produtos. Descubra suas principais diferenças e o que elas podem dizer a respeito do alimento.
Você sabia que existe mais de um tipo de tabela nutricional? Existem 3 tipos de tabelas nutricionais sendo que todas possuem as mesmas informações e os mesmos propósitos. No entanto, cada uma delas é usada dependendo do espaço disponível para alocar o design da tabela. Confira a seguir os 3 tipos de tabelas nutricionais.
- Tabela Nutricional Vertical A
A Tabela Nutricional Vertical A deve estar agrupada em um único lugar, em forma de tabela, com os valores e as unidades em colunas, sendo essa a mais utilizada quando há bastante espaço vago na embalagem.
Exemplo de Tabela Nutricional Vertical A
- Tabela Nutricional Vertical B
As únicas diferenças entre a Tabela Nutricional Vertical A e a Tabela Nutricional Vertical B são a adição de mais colunas (sendo a metade da Vertical A dividida para outra coluna), a proporção e o lugar de alguns elementos. Essa é aplicada quando o espaço sobrando é mediano.
Exemplo de Tabela Nutricional Vertical B
- Tabela Linear
A Tabela Linear não possui colunas separando as informações e diferente dos outros tipos, utiliza-se somente a escrita para não ocupar muito espaço. Essa é a tabela mais utilizada em embalagens com espaços menores, como por exemplo: Chicletes, balas e doces.
Exemplo de Tabela Linear
Quer saber mais sobre tabelas nutricionais ou tem interesse em informar seus clientes a respeito da composição dos seus produtos? Entre em contato conosco, estamos à disposição!
Se tiver alguma dúvida ou comentário sobre o artigo, nos escreva abaixo na caixa de comentários.
Artigo Desenvolvido por
