COMO TIRAR O LAYOUT DO PAPEL – Conaq

COMO TIRAR O LAYOUT DO PAPEL

Entenda a importância de tirar o layout do papel e aplicá-lo a fim de obter uma produção padronizada que tenha o máximo de rendimento em menos tempo.

O layout é a tática de gerenciamento de operações cujo objetivo é aumentar a eficiência e o rendimento do sistema de produção, através da melhor distância e no menor tempo possível, bem como possibilitar uma melhor segurança dos trabalhadores do local. Essa tática tem papel importante em uma empresa para decidir onde serão colocadas todas as instalações, máquinas, equipamentos e, até mesmo, os funcionários da produção.

Para uma aplicação eficaz é necessário ter uma excelente base teórica, na qual deve constar as seguintes informações fundamentais:

  • Análise do espaço disponível;
  • Equipamentos que serão utilizados e suas dimensões;
  • Número de funcionários;
  • Mapa ou fluxograma do processo;
  • Frequência e volume de produção;
  • Problema principal que gostaria de resolver (caso tenha algum).

Além destas informações básicas, existem outros fatores a serem analisados que, cada vez mais, convertem-se no melhor resultado possível de um layout.

A participação de uma empresa especializada em L&D (Layout e Dimensionamento) é essencial para que a aplicação do layout ocorra de maneira eficiente e para que todos os pontos de otimização possam ser identificados.

Você sente que sua produção pode render mais, porém não sabe como? Entre em contato conosco para tirar o layout do papel e, assim, obter o máximo rendimento no menor tempo possível.

Confira também um dos nossos projetos de L&D (Layout e Dimensionamento):

Artigo produzido por Rafael Dib Daud

Equipe Conaq
Equipe Conaq

Gostou deste artigo? compartilhe nas redes!

Share on facebook
Compartilhe no Facebook
Share on twitter
Compartilhe no Twitter
Share on linkedin
Compartilhe no Linkdin
Share on pinterest
Compartilhe no Pinterest

DEIXE UM COMENTÁRIO