SAIBA MAIS SOBRE COMO ESCOLHER A EMBALAGEM CERTA PARA SEU PET FOOD

Inúmeras dúvidas podem surgir na hora de entrar no mercado de Pet Food, e uma das mais importantes que se deve levar em conta é de selecionar a embalagem certa para armazenar o alimento. As características de cada tipo de comida e de armazenamento/transporte  impacta diretamente em como o material da embalagem irá reagir com ambos, então adequar-se às condições de tanto dentro quanto fora da embalagem é de extrema prioridade quando se fala em preservar o sabor e a vida útil.

Assim para a melhor opção diante da grande variedade que há no mercado de pet food, algumas características do próprio alimento devem ser analisadas na hora da escolha:

  • Alimentos Secos: Para esse tipo de pet food por não conter umidade elevada há uma validade maior naturalmente, mas para preservar as características o mais indicado para esse caso são as embalagens plásticas flexíveis, geralmente laminadas. Como exemplo dessas comidas são os sacos de ração de diversos tamanhos e snacks secos.
  • Alimentos Semi-úmidos: Têm um grau de umidade de 30 a 60%, não duram por elevados espaços de tempo depois de abertos, por isso são mais encontrados em quantidades para porções diárias. Também fazem parte de desse grupo, snacks caninos saborizados, com sabor, usualmente, de carne. Dependendo do tipo de alimento, as opções variam de uma embalagem de plástico laminadas, as quais se destacam de polietileno por conter mais a umidade do produto.
  • Alimentos úmidos: Dentre as opções esse tem a maior umidade, com em média 80%. As embalagens para esse tipo são para refeições prontas em que uma única porção é servida, devido ao curto tempo de vida útil pós-abertura. Dos representantes desse grupo os mais conhecidos são: os sachês e latas. A quantidade de água que eles contêm é proporcional aos cuidados com a embalagem, porque com a umidade a chance de proliferação de microorganismos, assim como a luz que pode prejudicar nutricionalmente tais alimentos, por terem mais vitaminas e nutrientes. Nesse caso, precisa-se de uma embalagem de polietileno laminado com alta densidade ou latas de revestimento metálico.

Como você pode observar há uma variedade de escolhas para diversos tipos de pet foods, portanto, selecionar a que mais se encaixa com seu produto é de extrema importância tanto para garantir clientes com o sabor quanto se destacar frente a concorrência.

Está interessado em começar no ramo de pet foods? Entre em contato conosco!

Equipe Conaq
Equipe Conaq

Gostou deste artigo? compartilhe nas redes!

Share on facebook
Compartilhe no Facebook
Share on twitter
Compartilhe no Twitter
Share on linkedin
Compartilhe no Linkdin
Share on pinterest
Compartilhe no Pinterest

DEIXE UM COMENTÁRIO