Nos últimos anos, vem crescendo a procura por produtos naturais e saudáveis, visando a redução de doenças. A seguir nós vamos te mostrar como as bebidas produzidas por organismos probióticos podem trazer tantos benefícios.
O que são probióticos?
Os organismos ou bactérias probióticas são organismos vivos que atuam, principalmente, no sistema digestivo e contribuem na redução de bactérias patogênicas (bactérias causadoras de doenças).
Os probióticos podem ser utilizados na fabricação de bebidas fermentadas benéfica a saúde, como o leite, a kombucha, o vinagre de maçã, o iogurte e o kefir.
Quais os benefícios do consumo de bebidas probióticas?
As bebidas probióticas ou vivas podem ser ingeridas diariamente de modo a contribuir para a regulagem do açúcar no sangue, controlar a diabetes e garantir um bom funcionamento do intestino. Isso ocorre, visto que, esse tipo de produto apresenta vitaminas, enzimas e ácidos, além de possuir características antioxidantes.
Essas propriedades e benefícios apresentados permitem que o sistema imunológico seja fortificado e, assim, gripes ou resfriados tornam-se menos propícios a aparecer. Há também uma melhora no metabolismo, o qual afeta diretamente a disposição e, também, é possível observar uma melhora na pele e no humor.
Tipos de bebidas probióticas:
Leite Fermentado: Atua diretamente na flora intestinal e seu consumo diário pode equilibrar o sistema digestivo e fortalecer o sistema imunológico;
Kombucha: Feito a base de chá (preto ou verde), essa bebida contribui, principalmente, na disposição energética e atua também na flora intestinal;
Vinagre de Maçã: Além de temperar, pode-se beber diariamente, colaborando para o bom funcionamento do intestino, o controle da diabete e da pressão alta;
Iogurte: Contribui para a prisão de ventre, pressão alta e, também, com os ossos;
Kefir: Parecido com o Iogurte, esse produto é cheio de antioxidantes e possui uma quantidade elevada de probióticos.
Como podemos observar, as bebidas probióticas apresentam grandes benefícios à saúde e, segunda a EMBRAPA, os alimentos derivados dessa bactéria tem apresentado um crescimento no mercado e assim nota-se a importância em diversificar os produtos ofertados.
Ficou curioso e quer saber mais? Entre em contato com a gente que faremos questão de ajudar! Ou se preferir, nosso site está repleto de ensinamentos e referências para contribuir no seu negócio!
Se tiver alguma dúvida ou comentário sobre o artigo, nos escreva abaixo na caixa de comentários.
Artigo Desenvolvido por