TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE BEBIDAS PROBIÓTICAS – Conaq

TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE BEBIDAS PROBIÓTICAS

Nos últimos anos, vem crescendo a procura por produtos naturais e saudáveis, visando a redução de doenças. A seguir nós vamos te mostrar como as bebidas produzidas por organismos probióticos podem trazer tantos benefícios.

O que são probióticos?

Os organismos ou bactérias probióticas são organismos vivos que atuam, principalmente, no sistema digestivo e contribuem na redução de bactérias patogênicas (bactérias causadoras de doenças).

Os probióticos podem ser utilizados na fabricação de bebidas fermentadas benéfica a saúde, como o leite, a kombucha, o vinagre de maçã, o iogurte e o kefir. 


Quais os benefícios do consumo de bebidas probióticas?

As bebidas probióticas ou vivas podem ser ingeridas diariamente de modo a contribuir para a regulagem do açúcar no sangue, controlar a diabetes e garantir um bom funcionamento do intestino. Isso ocorre, visto que, esse tipo de produto apresenta vitaminas, enzimas e ácidos, além de possuir características antioxidantes

Essas propriedades e benefícios apresentados permitem que o sistema imunológico seja fortificado e, assim, gripes ou resfriados tornam-se menos propícios a aparecer.  Há também uma melhora no metabolismo, o qual afeta diretamente a disposição e, também,  é possível observar uma melhora na pele e no humor.


Tipos de bebidas probióticas:

Leite Fermentado: Atua diretamente na flora intestinal e seu consumo diário pode equilibrar o sistema digestivo e fortalecer o sistema imunológico;

Kombucha: Feito a base de chá (preto ou verde), essa bebida contribui, principalmente, na disposição energética e atua também na flora intestinal;

Vinagre de Maçã: Além de temperar, pode-se beber diariamente, colaborando para o bom funcionamento do intestino, o controle da diabete e da pressão alta;

Iogurte: Contribui para a prisão de ventre, pressão alta e, também, com os ossos;

Kefir: Parecido com o Iogurte, esse produto é cheio de antioxidantes e possui uma quantidade elevada de probióticos.

Como podemos observar, as bebidas probióticas apresentam grandes benefícios à saúde e, segunda a EMBRAPA, os alimentos derivados dessa bactéria tem apresentado um crescimento no mercado e assim nota-se a importância em diversificar os produtos ofertados. 

Ficou curioso e quer saber mais? Entre em contato com a gente que faremos questão de ajudar! Ou se preferir, nosso site está repleto de ensinamentos e referências para contribuir no seu negócio!

Se tiver alguma dúvida ou comentário sobre o artigo, nos escreva abaixo na caixa de comentários.

Artigo Desenvolvido por

Letícia Marques

Equipe Conaq
Equipe Conaq

Gostou deste artigo? compartilhe nas redes!

Share on facebook
Compartilhe no Facebook
Share on twitter
Compartilhe no Twitter
Share on linkedin
Compartilhe no Linkdin
Share on pinterest
Compartilhe no Pinterest

DEIXE UM COMENTÁRIO