MOTIVOS PARA INVESTIR NA INDÚSTRIA PET FOOD

Conheça o mercado pet food e os requisitos para iniciar um negócio nesse setor

O Brasil é um dos países mais relevantes no cenário pet food mundial. Atualmente, o país ocupa a 7ª posição em faturamento no ranking global da indústria pet food. Em 2020, o faturamento da indústria foi de R$27,2 bilhões, segundo a Associação Brasileira de Produtos para Animais de Estimação (ABINPET). 

Mas exatamente do que se trata essa área?

Apesar de estar em ascensão, a indústria pet food não é uma novidade. Originou-se no início dos anos 1860, quando o americano James Spratt criou o primeiro biscoito para cães à base de farinha e água. Com o passar do tempo, surgiu uma variedade muito maior de produtos que são destinados à alimentação animal, muitos deles com uma composição mais completa, diversa e nutritiva.

Como abrir meu negócio na área de alimentos animais sem ter o conhecimento técnico?

Não possuir conhecimento técnico na área da produção de pet food não é um impedimento para se inserir nesse mercado. É possível abrir um negócio a partir de uma consultoria de uma empresa especializada. 

Desde o desenvolvimento do produto, rotulagem, embalagem e até mesmo a adequação perante a legislação vigente nós da CONAQ conseguimos te ajudar.

Quais são os produtos que abrangem a indústria pet food?

A lista de alimentos para animais de estimação já é bastante extensa, e surgem inovações a cada dia. Destacam-se, por exemplo, alguns tipos de produtos: ração, biscoitos, molhos, sachês, ossinhos e petiscos. 

Esses produtos listados podem ou não ter outras funcionalidades além da alimentação do animal. Alguns, por exemplo, possuem  tecnologia para ajudar a limpar os dentes do animalzinho.

Artigo Produzido por Karine de Melo Alves
Picture of Equipe Conaq
Equipe Conaq

Gostou deste artigo? compartilhe nas redes!

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Linkdin
Compartilhe no Pinterest

DEIXE UM COMENTÁRIO

Open chat
Fale conosco!
Olá! Podemos te ajudar?