POR QUE A NEUTRALIZAÇÃO DE CARBONO É ESSENCIAL PARA SUA EMPRESA?

Entenda o processo de neutralizar as emissões de carbono e saiba por que a neutralização de carbono é essencial para a sua empresa.

Você deseja conhecer o impacto ambiental da sua empresa ou do seu evento? Gostaria de se adaptar a uma economia de baixo carbono, estar alinhado com boas práticas socioambientais e fortalecer seu negócio como uma empresa que preza pela sustentabilidade? Saiba que a neutralização de carbono é mais do que uma solução, é uma oportunidade de negócio!

Mas o que é e como funciona a neutralização de carbono?

A neutralização de carbono é uma iniciativa que visa compensar os impactos ambientais causados pela emissão de CO2 por uma empresa ou por um evento, no caso em que essa emissão não pode ser reduzida. A partir do mapeamento das emissões, é feita a conversão desse valor em uma quantidade de mudas de árvores que serão necessárias plantar para haver uma neutralização completa.

Quais atividades podem ser neutralizadas?

Simples atividades do dia a dia são responsáveis por emissões de CO2. A realização de um evento, por exemplo, implica a queima de combustível para o transporte, consumo de energia, ar condicionado, geração de lixo, entre outros fatores que impactam o meio ambiente. Assim, para realização de um evento sustentável, é necessário quantificar e neutralizar as emissões feitas durante as etapas de montagem, realização e desmontagem. 

Por que fazer um projeto para neutralizar carbono?

Empreendimentos e eventos em geral estão cada vez mais adotando um posicionamento que respeite os recursos naturais e que assegure que estejam de acordo com as demandas do mundo atual. Agir dessa forma traz muitas vantagens:

  • Melhora a imagem da empresa: a população está cada vez mais crítica e exigente em relação ao meio ambiente. Estar em dia é visto como um diferencial;
  • Marketing verde: é uma estratégia de marketing voltada para a consciência ecológica, funcionando como uma forma de se posicionar no mercado;
  • Atrai mais clientes e parceiros: atrai consumidores alinhados com esses valores;
  • Afeta positivamente os lucros e o sucesso dos negócios a longo prazo: existem consumidores que abraçam essa causa e preferem até pagar mais caro por isso, o que permite aumentar sua margem de lucro.

Conhecer o impacto que a atividade da sua empresa ou evento causa no meio ambiente é o primeiro passo para aprimorar sua gestão e adequação com a legislação ambiental. Considere o que fazer com as emissões que você não consegue reduzir. 

Se comprometa a minimizar o impacto do seu negócio no meio ambiente e entre em contato conosco para elaborarmos um projeto personalizado para sua empresa ou evento. 
Artigo produzido por Stefanie Mandrik

Equipe Conaq
Equipe Conaq

Gostou deste artigo? compartilhe nas redes!

Share on facebook
Compartilhe no Facebook
Share on twitter
Compartilhe no Twitter
Share on linkedin
Compartilhe no Linkdin
Share on pinterest
Compartilhe no Pinterest

DEIXE UM COMENTÁRIO