PRODUÇÃO DE COSMÉTICOS VEGANOS: CONHEÇA ESSA TENDÊNCIA

Produção de cosméticos veganos: confira o crescimento dessa tendência e os benefícios de aplicá-la no seu negócio. 

Seguir com as tendências do mercado está ficando cada vez mais difícil. Juntamente às novas ideias, temos novos concorrentes para lidar e os produtos atuais parecem ficar cada vez mais ultrapassados. Dito isso, entendendo o veganismo como tendência, esse artigo traz uma visão sobre esse mercado e suas oportunidades.

  • Produtos veganos

Uma área que vem ganhando destaque é a dos produtos veganos, mais especificamente os cosméticos. Mas o que são produtos veganos?

O veganismo é um estilo de vida que renuncia ao consumo de qualquer tipo de produto de origem animal, inclusive derivados (como ovos e leite). Os adeptos desse movimento, além da restrição alimentar, também excluem de seu dia-a-dia cosméticos, produtos de beleza, higiene, roupas, entre outros, que sejam relacionados a qualquer forma de abuso animal.

Entretanto, existe um certo receio em investir nessa área devido ao teórico público restrito que consome esses produtos, mas atualmente isso não se baseia na realidade por algumas razões.

  • Cenário atual

Em primeiro ponto, o consumo de produtos relacionados ao veganismo não é restrito apenas ao grupo que segue esse estilo de vida. A pegada ecológica, a oferta de alimentos mais saudáveis e a não crueldade contra os animais já são fatores relevantes para que as pessoas optem por consumi-los.

De acordo com o Ibope Inteligência, realizado em abril de 2018, 14% da população brasileira se declara vegetariana. Onde, em regiões metropolitanas, como Rio de Janeiro e São Paulo, este número sobe para 16%. Nessa perspectiva, ambos números já exibem o alto crescimento dos vegetarianos, já que em 2012 todos os vegetarianos somavam apenas 8% de toda a população. 

Inclusive, em uma pesquisa do Datafolha (2017), foi constatado que 63% dos brasileiros gostaria de diminuir o consumo de carne. O que comprova que produtos veganos têm boa taxa de aceitação por grande parte da população.

Outro fator importante é que a inserção no mercado vegano, além de contribuir para o movimento, ainda permite que sua marca seja impulsionada pelo marketing que a causa traz. Campanhas a favor do meio ambiente, saúde e animais, além de muito importantes para a conscientização da população, criam uma boa imagem da sua empresa e alavancam os resultados.

  • Cosméticos veganos

Ademais, sobre o mercado de cosméticos veganos, foram identificadas alguns benefícios e mercados que essa área pode atingir:

  1. Diminuem chances de alergia: No caso dos produtos veganos, a composição não conta com agentes químicos e tampouco sintéticos, diminuindo drasticamente a chance de alergias.
  2. Limpeza sem agressão: Com cosméticos veganos você mantém a sua higiene em dia, sem incluir detergentes agressivos para remover as sujeiras da pele.
  3. Ideal para peles sensíveis: A composição leve e suave diminui também as irritações e as chances de que as peles sensíveis não aceitem bem os cosméticos.

Quer saber mais sobre o desenvolvimento de cosméticos veganos e as inúmeras vantagens que ele pode trazer para a sua empresa? Entre em contato com a CONAQ para descobrir como você pode se inserir nessa oportunidade de negócio e estar sempre dentro das projeções do mercado!

Artigo produzido por Luan Gabriel Burin

Equipe Conaq
Equipe Conaq

Gostou deste artigo? compartilhe nas redes!

Share on facebook
Compartilhe no Facebook
Share on twitter
Compartilhe no Twitter
Share on linkedin
Compartilhe no Linkdin
Share on pinterest
Compartilhe no Pinterest

DEIXE UM COMENTÁRIO